Infra-Estrutura de Rede

anigif4

“A Infraestrutura de TI existe para dar assistência ao negócio, é o alicerce da empresa e não, a própria empresa, vemos muitos profissionais implantando soluções em suas empresas sem o mínimo impacto de melhoria para o negócio, seja o impacto grande ou pequeno, estão apenas visando a inovação de tecnologia, o layout, a inovação, mas é importante ressaltar que inovação sem aproveitamento não favorecerá a empresa, o departamento de Infraestrutura de TI apenas crescerá SE a empresa crescer e por isso temos que trabalhar a favor do “lucro” da empresa, a Infraestrutura de TI está para DISPONIBILIZAR SERVIÇOS/RECURSOS, MANTER SERVIÇOS existentes e por último, SOLUCIONAR PROBLEMAS dos serviços que auxiliam nos recursos utilizados pelo cliente, seja ele interno ou externo (cliente interno = funcionário, cliente externo = cliente da empresa).”

A infra-estrutura de rede com um Servidor(s) tem a capacidade de centralizar os arquivos. Assim não ficam em diversas máquinas dentro do ambiente, permitindo analisar possíveis erros separadamente, como remoção de vírus.Pode-se fazer backup automaticamente de todos os arquivos, sem precisar ir nos computadores para efetuar as copias.
Permite gerenciar diferentes níveis de acesso com quantas senhas sejam necessárias para controle operacional.
Possibilidade de filtrar o acesso à Internet. Os gestores podem checar diariamente quais são os portais que a equipe está acessando no horário de expediente e pode até bloquear esses sites na rede interna.
Alguns acessos podem ser bloqueados, por exemplo MSN, Facebook acesso a rádios etc.
Possibilita um diagnóstico preciso para solucionar problemas de rede que venham a interferir na produtividade do negócio.
O firewall analisa tudo o que trafega na rede e você pode definir o que deve ou não trafegar interna ou externamente.

https://infotechsolucoes.wordpress.com/2011/03/25/conceito-de-infraestrutura-de-ti/

anigif5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s