Removendo vírus no Pendrive

Já vi tantas pessoas com vírus no pendrive, principalmente estudantes que vão aos laboratórios das faculdades ou em lan house’s  pesquisar sendo infectados e disseminando este  tipo de vírus.  Que por causa dessa situação  resolvi postar a solução perante este problema. Antes de tudo quero aliviar vocês que se assustam ao abrir o pendrive e encontram um monte de atalhos e seus respectivos  arquivos desaparecidos. Não entrem em pânico, pois  o vírus provavelmente ocultou seus arquivos.

Siga os passos a seguir e terá seus arquivos de volta:

1º passo:   Vá para o prompt de comando. Para abrí-lo pode ser através do Menu Iniciar / Acessórios / Prompt de comando ou através do comando “Executar”, que poder ser aberto facilmente pressionando as teclas “Windows+R” ou no Menu Iniciar, digitando “cmd” e depois clicando em “Ok”.

2º passo:

Como o Prompt aberto, digite os comandos abaixo e aperte enter.
Atenção para a letra da unidade de seu pendrive.

Para ver qual a letra da sua unidade verifique em “meu computador” ou “windows explorer”.

Neste caso a letra da unidade do pendrive é G:\

g: – Mudamos para a letra da unidade do Pendrive (verifique em Meu Computador ou no Windows Explorer qual a letra da sua unidade, pois pode ser outra)

del autorun.inf – deletaremos o autorun.inf, arquivo que o windows lê assim que colocamos o pendrive, é nele que está o código para execução dos virus

del /s /f /p *.lnk – o parametro S exclui o arquivo selecionado em todas as subpastas, o F força a exclusão de arquivos somente leitura, o P solicita confirmação, o *.lnk são os atalhos para os vírus – confirme as exclusões digitando “S”

attrib -R -S -H /S /D *.* – Attrib é o comando para mudar atributos de pastas e arquivos. o – antes do parametro indica limpar. -R atributo de arquivo somente leitura. -S atributo de arquivo do sistema. -H atributo de arquivo oculto. /S Processa os arquivos da pasta atual e das subpastas. /D inclui subpastas.  O *.* quer dizer TUDO. Esse ultimo comando demora um pouco, você deverá aguardar.

4º passo:

Depois destas etapas é extremamente importante que você faça uma verificação, com um anti-vírus atualizado e também com um anti-malware, em seu pendrive e no HD de seu computador, para garantir de vez que se livrará desta praga.

Agora você já deve estar conseguindo visualizar e abrir suas pastas e arquivos!

Se o anti-vírus não acusou mais nada, isso indica que você já deve ter se livrado do vírus, de qualquer forma é bom lembrar sempre de manter seu anti-vírus atualizado.
Depois de fazer estas operações sugiro que acesse o site —>http://www.baixaki.com.br/download/bitdefender-usb-immunizer.htm e
baixe este antivírus especificamente para pendrives . Lei a instruções antes de instalar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s