Cidades Digitais na geração de emprego e renda

O assessor técnico da Secretaria de Telecomunicações, Francisco Moreira, representou o Ministério das Comunicações no primeiro dia de debates do InfoBrasil 2010, evento voltado para o setor de tecnologia da informação realizado em Fortaleza, no Ceará. Na manhã do dia 25/5, Moreira coordenou as discussões sobre o impacto das cidades digitais na geração de renda e negócios nos municípios.

O foco do debate foi a implantação da tecnologia no Ceará, com destaque para o município de Tauá, que está localizado no sertão cearense, tem cerca de 56 mil habitantes e experiência avançada com modelo de cidade digital. O Ministério das Comunicações investiu R$ 800 mil no projeto piloto iniciado em 2006, em parceria com a prefeitura. A iniciativa cobriu toda a sede do município com acesso gratuito à banda larga sem fio, incluindo escolas, postos de saúde e órgãos públicos.

Os prefeitos de cinco municípios que já têm projetos de cidades digitais apresentaram suas experiências. Além de Tauá, foram relatados os casos de Sobral (CE), Macaé (RJ), Piraí (RJ) e Sud Mennucci (SP). No caso de Piraí, o Ministério das Comunicações investiu R$ 2 milhões na implantação do projeto piloto, que cobriu 100% da cidade.

O debate fez parte da programação do “X Seminário e-GOV” do InfoBrasil, cujo tema era “Cidades Digitais na Velocidade da Banda Larga”. O seminário reúne representantes do setor público, especialistas e empresários do setor de telecomunicações. O objetivo é discutir as formas de utilizar a banda larga para promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a vida dos cidadãos. A 36ª edição do InfoBrasil vai até o dia 28 de maio.

 

Fonte: www.mc.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s